“O seguro morreu de velho, não foi de besta”. Assim, com a sabedoria popular, explico como Putin já antecipou qual será o seu próximo passo na ação preventiva, em defesa da soberania russa: destruir uma base militar dos EUA na Polônia.
NA IMPRENSA ALTERNATIVA DOS EUA
Na quinta-feira, Moscou emitiu um novo aviso aos EUA e ao Ocidente, após Washington e Londres dar luz verde para o uso de mísseis de longo alcance pela Ucrânia contra o território russo, o que neste momento já aconteceu em pelo menos duas ocasiões (ataques transfronteiriços separados usando o ATACMS dos EUA e as Sombras de Tempestade do Reino Unido).
A Rússia disse que uma base de defesa antimísseis dos EUA recém-inaugurada na Polônia está agora em uma lista de potenciais alvos de ataque prioritário no caso de uma escalada maior. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, alertou que a base antimísseis EUA-OTAN na vila polonesa de Redzikowo é uma ameaça para a Rússia por seu “potencial óbvio” de infligir danos às forças dissuasivas de Moscou.
NOTA DESTE OBSERVADOR DISTANTE
O recado está dado!
“Manda quem pode e obedece quem tem juízo”. A geopolítica explicada numa linguagem popular para não deixar duvidas.
FOTO: Sputnik / Agência anfitriã brics-russia2024.ru / Acessar o banco de imagens
FONTE: https://x.com/wcalasanssuecia/status/1859884310578528641