“O Bolsa Atleta com certeza é importante para a gente”, disse a maior medalhista olímpica brasileira.
247 – Rebeca Andrade deixou Paris com quatro medalhas e o “título” de maior medalhista olímpica da história do Brasil. Aos 25 anos, a ginasta se destacou nos Jogos Olímpicos de 2024 pela precisão e calma com que executou seus movimentos.
A maior medalhista olímpica brasileira agradeceu, durante uma conversa com a imprensa, na Casa Brasil, em Paris, ao apoio do governo federal ao esporte.
“O Bolsa Atleta com certeza é importante para a gente, porque a gente compra nossos materiais para treinamento, ajuda nossas famílias a trazer uma segurança para a gente, que muitas vezes é o que falta. Isso permite que a gente foque no nosso trabalho, sabe? Não deixa que a gente tenha preocupações externas”, disse. A declaração foi citada pela AgênciaGOV.
“Então, deixar o atleta confortável e confiante para fazer o papel dele, para que ele consiga realizar e orgulhar seu país, e orgulhar a si mesmo, é algo que só faz você crescer. Faz o seu país crescer, faz você crescer, te incentiva cada vez mais”.
Ela emendou afirmando que o programa Bolsa Atleta é “extremamente importante” para os atletas olímpicos.
A brasileira superou a lenda norte-americana Simone Biles ao conseguir a nota 14,166. Biles ficou com a prata com a nota 14,133 depois de cometer dois erros, e Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, levou o bronze com 13,766. No pódio, as duas norte-americanas reverenciaram Rebeca.
Além do ouro no solo, a ginasta brasileira conquistou medalhas de bronze por equipes, prata no individual geral e prata no salto, sendo superada apenas por Biles nestas provas individuais.
Rebeca, ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio, soma agora seis medalhas olímpicas, ultrapassando os iatistas Robert Scheidt e Torben Grael, que têm cinco cada, como atleta brasileira com mais medalhas olímpicas na história. (Com agências).
https://x.com/govbr/status/1821209374649405566
Foto: Ricardo Stuckert/PR
FONTE: https://www.brasil247.com/esporte/rebeca-andrade-brilha-em-paris-e-destaca-apoio-do-bolsa-atleta-em-sua-trajetoria-me-ajuda-a-ser-confiante