O jornalista e a imprensa devem estar onde a notícia acontece, seja em um bosque florido ou à beira de um vulcão. Não cabe ao veículo de informação decidir o que é notícia e o que não deve ser notícia. Todos têm suas posições ideológicas e políticas, incluindo jornalistas e as linhas editoriais que representam. No entanto, isso não justifica a omissão de informações ao público. É o público que deve decidir, e para isso, precisa ter acesso à notícia completa, abrangendo todos os lados, independentemente de serem agradáveis ou não. Jornalistas e a imprensa não são o fim; são apenas o meio.
Vale lembrar que serão com essas imagens e áudios que veículos como The New York Times, The Washington Post, The Telegraph, DW, El País, CNN e outros criarão suas próprias narrativas.
Na imagem, Yahya Sarea, porta-voz dos houthis, faz mais uma declaração em uma coletiva de imprensa. Observe que não há um único veículo de comunicação ocidental identificado no plano de microfone. Apenas dezenas de veículos árabes e, claro, a Russia Today.
Por Daniel Spirin Reynaldo
FOTO: Redes Sociais
FONTE: https://www.facebook.com/photo?fbid=9375538885834885&set=a.171787036210162