“Tudo vai ser divulgado”, afirmou o presidente eleito dos EUA.
247 – O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), anunciou neste domingo (19) que seu governo trabalhará para a divulgação de todos os arquivos do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy, morto após ser baleado enquanto desfilava em um carro em novembro de 1963. “Tudo vai ser divulgado”, afirmou Trump.
De acordo com as versões oficiais, Lee Harvey Oswald agiu sozinho em Dallas, no Texas, onde atirou na cabeça do 35º presidente dos EUA. Oswald foi morto no porão da sede da polícia de Dallas dois dias após sua prisão.
Em 2022, a Casa Branca determinou, pela primeira vez, a liberação de milhares de documentos na íntegra sobre o assassinato de John Kennedy. Na época, a presidência americana afirmou que existiam mais de 13 mil arquivos acerca do homicídio. Estudiosos esperam ter mais detalhes do crime.
Na presidência dos EUA, Dwight D. Eisenhower foi o antecessor de JFK, no período de 1953 a 1961. Após a morte de Kennedy, ele foi sucedido por Lyndon B. Johnson, que governou de 1963 a 1969.
FOTO: RS/ Fotos Públicas
FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/trump-promete-abrir-todos-os-arquivos-confidenciais-sobre-o-assassinato-do-ex-presidente-kennedy