Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 17 anos lutando pelos jornalistas (1)

Xi Jinping visitará os Estados Unidos de 23 a 25 de setembro

O presidente da China, Xi Jinping, já havia ressaltado que a relação entre a China e os Estados Unidos é a relação bilateral mais importante do mundo atualmente, e que só pode ser aprimorada, não prejudicada.

247 – Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China anunciou, conforme citou a China Central Television nesta segunda-feira (21): “A convite do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente chinês, Xi Jinping, fará uma visita de Estado aos Estados Unidos de 23 a 25 de setembro”.

Esta visita marca o retorno do presidente Xi Jinping aos Estados Unidos após três anos e sua primeira visita de Estado em onze anos, destaca a Xinhua. Será também a primeira vez que os chefes de Estado chinês e americano realizam visitas mútuas em um intervalo de seis meses, tornando-se um evento significativo que atraiu a atenção global.

Xi Jinping já havia ressaltado que a relação entre a China e os Estados Unidos é a relação bilateral mais importante do mundo atualmente, e que só pode ser aprimorada, não prejudicada. A cooperação beneficia ambos os países, enquanto o confronto os prejudica; eles devem ser parceiros, não adversários.

Foto: Xinhua

FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/xi-jinping-visitara-os-estados-unidos-de-23-a-25-de-setembro/