Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 17 anos lutando pelos jornalistas (1)

Anvisa libera venda de medicamentos em plataformas digitais

Anvisa libera venda de medicamentos em plataformas digitais
A Anvisa revogou uma série de resoluções que proibiam a comercialização e a propaganda de medicamentos em plataformas digitais. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (10), e cita a aplicação da Lei 15.357/2026.

A legislação em questão, sancionada em 20 de março de 2026, autoriza e regulamenta a instalação de farmácias em áreas de venda de supermercados, além de embasar entregas de medicamentos por aplicativos.

Com resoluções específicas para as empresas iFood, Rappi, Mercado Livre, BW2 (Submarino e Americanas), e Shopee, essas passam a poder comercializar e abrigar em suas plataformas propagandas de medicamentos. As duas primeiras recebem, também, autorização para realizar entregas desses produtos.

A Agência ressalta, contudo, que as atualizações anunciadas não implicam em autorização automática de comercialização de produtos farmacêuticos, que está condicionada à regulamentação que ainda será editada pelo órgão.

FOTO: reprodução

FONTE: OUTRA SAUDE