Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

DUAS GUERRAS E A MESMA CERTEZA: DUAS DERROTAS DO “OCIDENTE”

Quebrados financeiramente, mergulhados na corrupção e tentando desesperadamente “o fim do mundo” para que a vergonha do declínio não seja notícia todos os dias. Assim está o ambiente nos países “ocidentais”, sob a “liderança” (pausa para rir) dos EUA.

Na Ucrânia ou em Israel o cenário é de “Que horas ela volta?”, pois ambos países já provaram o “tira-gosto” hipersônico (sem ogivas nucleares) e sabem que se sem o tempero foi forte daquele jeito, imagine como será com a “pimenta radioativa”…

O Irã está passando vaselina nos mísseis hipersônicos que deverão realizar a profecia de que “Israel será um buraco no mapa”. O genocida, condenado pelo TPI, Netanyahu sabe que vai ter que fugir para os EUA, seu último refugio.

Na Ucrânia, a Rússia está com o “dedo no gatilho” para acabar a farra do palhaço viciado em drogas que alguns chamam de “presidente” (mesmo com o mandato expirado).

Se você acha que eu estou “inventando”, vamos ao que foi publicado na imprensa independente e oficial sobre os dois temas:

NA IMPRENSA ALTERNATIVA DOS EUA

A moribunda administração Biden soltou seu próprio eixo parta esta semana ao fazer a Ucrânia disparar mísseis táticos ATACMS fornecidos pelos EUA – com a ajuda de técnicos militares dos EUA. Um punhado de mísseis lançados do ar britânicos Storm Shadow e franceses Scalp também foram disparados contra a Rússia.

Este foi claramente um ato de guerra entre potências nucleares. A Rússia respondeu lançando um de seus novos mísseis hipersônicos com múltiplas ogivas em Dnipro, Ucrânia. O novo míssil russo de médio alcance carregava ogivas convencionais, não nucleares. Mas a mensagem era alta e clara: toda a Europa Ocidental estava ao alcance.

O que, é preciso perguntar, o governo Biden, que estava mancando, estava fazendo? Claramente tentando provocar uma guerra ainda maior com a Rússia.

A administração de saída ainda está cheia de odiadores fanáticos da Rússia. Na verdade, o Pentágono, a CIA, a NSA e o resto das 18 agências de segurança nacional dos Estados Unidos estavam cheios de idiotas que acham que ainda estamos lutando a Guerra Fria e anseiam por dividir a Rússia em pequenos mini estados balcanizados, como aconteceu com a Iugoslávia.

Então, o governo Biden de baixo QI conseguiu se meter em uma guerra real e invencível na Ucrânia e no desastre genocida em Gaza que também ameaça arrastar os EUA para uma guerra com o Irã (antiga Pártia) enquanto um enorme conflito com a China paira logo acima do horizonte geopolítico. Enquanto isso, o governo de extrema direita de Israel de colonos fanáticos e novos direitistas parece estar adquirindo a maioria das alavancas de poder nos EUA. E isso é antes do super Israel-primeiro Trump & Co. entrar no poder.

Não se deve permitir que tolos brinquem com fósforos. Os neocons tolos de Biden ainda podem causar muita confusão antes de 20 de janeiro. Trump continua prometendo erradicar o “governo secreto” neocon profundamente enraizado de Washington, que é o verdadeiro poder nos bastidores. Mas ele realmente faz parte dessa cabala e parece compartilhar suas visões. Talvez Trump cumpra sua palavra e comece a quebrar o controle do partido da guerra no poder antes que eles consigam acender uma guerra nuclear com a Rússia.

NA IMPRENSA DO IRÃ

O líder da Revolução Islâmica, aiatolá Seyyed Ali Khamenei, diz que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, cujo mandado de prisão foi emitido pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), deve ser condenado à morte.

O aiatolá Khamenei fez os comentários durante uma reunião com membros da força voluntária Basij iraniana na segunda-feira, por ocasião da Semana Basij.

Referindo-se ao genocídio de Israel na Faixa de Gaza e à carnificina no Líbano, o Líder disse que o bombardeio de casas não é uma vitória, mas “um crime”.

O inimigo não venceu suas guerras em Gaza e no Líbano, e nunca será capaz de fazê-lo, afirmou o aiatolá Khamenei.

O líder saudou Basij como o oposto direto das potências hegemônicas, que estão tentando manipular as crenças nacionais.

O aiatolá Khamenei disse que as potências hegemônicas primeiro tentam tirar as capacidades das nações.

O Líder observou que o Imam Khomeini, fundador da Revolução Islâmica, criou a força voluntária Basij como um baluarte contra ameaças.

Basiji não se deixa intimidar pela propaganda dos EUA e de Israel, afirmou ele, acrescentando que alguns dos cientistas iranianos proeminentes, que foram assassinados pelo inimigo, eram membros da força voluntária.

O aiatolá disse ainda que Basij destruirá definitivamente o regime sionista. Basij, ele enfatizou, deve fortalecer, expandir e manter a prontidão.

O líder disse que o ideal dos Estados Unidos para a região é submissão ou caos, instando a força a combater a dualidade americana de ditadura e anarquia.

NOTA DESTE OBSERVADOR DISTANTE (PERO NO MUCHO)

Ter arma nuclear e não ter velocidade hipersônica para o envio é igual a ter uma granada amarrada no próprio corpo.

Por isso, não há mágica que faça com que a situação na Ucrânia e Israel seja revertida pelos decadentes “ocidentais”.

FOTO:  free source

FONTE: https://x.com/wcalasanssuecia/status/1860964458618564869