Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Jurista Pedro Serrano suspeita de vazamento interno em operação contra Carlos Bolsonaro

Situação do clã Bolsonaro pode se complicar ainda mais, prevê o jurista.

O jurista Pedro Serrano afirmou que, caso seja verdadeira a informação de que integrantes da família Bolsonaro estavam pescando quando a PF bateu na porta de sua casa em Angra dos Reis (RJ), a própria corporação pode ter vazado informações da busca. Esta informação foi fornecida pelo assessor de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten.

Neste caso, segundo o jurista, a situação do clã Bolsonaro pode se complicar ainda mais. “Se for verdadeiro que os Bolsonaros saíram do local da busca e apreensão pouco antes dela ocorrer há possibilidade de vazamento da busca, obviamente de dentro da PF. A corregedoria tem de investigar quem vazou e se houve desvio ou destruição de provas. Caso se demonstre o vazamento a coisa pode ficar feia para o clã”, escreveu Serrano em postagem na plataforma social X (antigo Twitter).

Nesta segunda-feira (29), a PF cumpriu novos mandados de busca e apreensão em continuidade à Operação Vigilância Aproximada. A corporação busca identificar os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas. Um dos alvos é o filho de Jair Bolsonaro e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

FONTE:

https://www.brasil247.com/brasil/jurista-pedro-serrano-suspeita-de-vazamento-interno-em-operacao-contra-carlos-bolsonaro