A rede social X, antigo Twitter, encerrou as operações no Brasil. Em nota, a empresa atribui a responsabilidade da decisão ao ministro do STF Alexandre de Moraes. A informação é de que o fechamento das atividades foi anunciado aos fucionários neste sábado (17).
Em nota divulgada hoje, o X acusou o ministro de ameaçar o seu representante legal no Brasil de prisão na noite passada, caso a empresa não cumprisse “ordens de censura”. O STF, por sua vez, disse que não vai se manifestar.
“Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal. Como resultado, para proteger a segurança de nossa equipe, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato. O serviço X continua disponível para a população do Brasil”, diz o comunicado.
Melissa Lima
Formada em Jornalismo pela Universidade Salvador (UNIFACS), apaixonada por esportes e por contar histórias. Possui passagens por diferentes sites, além de experiência na Rádio Sociedade. Tem no próprio jornalismo a realização do sonho de comunicar, que segue desde a infância.
FONTE
https://www.bnews.com.br/noticias/geral/urgente-xtwitter-demite-funcionarios-e-encerra-operacao-no-brasil.html